Regras da FunHaus! Não se esqueça de ler!
Regras da FunHaus! Não se esqueça de ler!
Regras Gerais:
As regras devem ser seguidas por todos os utilizadores do fórum para um fórum "limpo" e organizado.
1. Agressões verbais ou conteúdos sexuais
- São expressamente proibidas mensagens com qualquer tipo de agressões verbais, discursos provocatórios/agressivos ou com conteúdos sexuais.
2. Ofensas pessoais
- Qualquer tipo de ofensa a membros do fórum, seja por etnia, origem, orientação sexual, convicção política e/ou religiosa, deficiências de origem variada, etc.
3. Posts sem nexo e/ou mensagens reduzidas
- Postar frases com pouco ou nenhum nexo, ou escrita e as conversas “de chat” (ou seja, mensagens reduzidas dizendo “Que fixe!”, “Obrigado/De nada”), tenta sempre enriquecer o teu post com mais algumas palavras/expressões.
4. Mensagens similares
- Escrever mensagens similares repetidamente, na mesma, ou em diferentes salas/tópicos, e se achares que deve ser acrescentada alguma coisa num determinado tópico que não seja possível a um membro, pede a um administrador ou moderador por mensagem privada.
5. Assinatura pessoal demasiado grande
- Imagens na assinatura pessoal que ultrapassem a dimensão 700x500 pixels (largura e altura, respectivamente). Assinaturas maiores que isso serão apagadas por um Administrador ou Moderador.
6. Off-topics
- Conversas alargadas que fujam ao tema principal de um tópico.
7. Double-Posts
- A criação de duas ou mais mensagens seguidas. Double-post é algo que só deverá ocorrer, em qualquer tópico, na seguinte situação:
* A última mensagem que se encontra nesse tópico foi escrita por ti, mas há mais de 24 horas.
* O conteúdo do que irás postar na nova mensagem é importante, não é algo que apenas complete a tua mensagem anterior e, como tal, merece mesmo uma nova mensagem ao invés da outra opção que será editar a mensagem anterior.
8. Criar assuntos já existentes
- A criação de tópicos novos sobre assuntos já existentes. Se acharem necessário adicionar algo a um tópico que não seja permitido aos membros, comuniquem com alguém da equipa.
9. Escrever em Caps Lock
- Posts e frases totalmente escritos em caps lock, ou seja, totalmente em letras maiúsculas.
10. Publicidade
- Criar tópicos ou posts unicamente com o objetivo de fazer publicidade a outros fóruns/sites. Quem deseje fazer publicidade a algum fórum/site, deverá fazê-lo no tópico dedicado a isso mesmo, O vosso fórum, desde que não quebre nenhuma das regras acima referidas. Autorização do Administrador é necessária.
11. Multi-conta
- É proibido criar mais do que uma conta para beneficio próprio. Caso a Administração dê conta de um caso as contas em causa serão banidas e excluidas.
12. Assinaturas
- As assinaturas dos users não deverão passar dos seguintes limites:
Mínimo - 30x50 (userbars)
Máximo - 700x500
Todas as assinaturas que excederem este limite serão excluídas.
13. Tópicos
Fazer tópicos inúteis = Ban por 1 semana, se persistir no erro, Ban por 1 mês e assim sucessivamente.
Por ex: Ir na Apresentações e fazer um tópico dizendo que vai se ausentar, mas a pessoa não se ausenta nem por 1 semana... = Ban
14. Ausência
Só é permitido fazer tópico de ausência pra quem for ficar 15 dias ou mais sem entrar/logar no fórum.
Quem desobedecer, ban de 1 semana, se insistir no erro, ban de 2 semanas, e assim sucessivamente...
A denuncia de comportamentos que infringam estas regras deve ser feita por mp, para um administrador ou para um moderador do forum.
O não cumprimento destas regras será objecto de sanção por parte dos moderadores e administradores que, mediante a decisão dos mesmos e/ou gravidade do assunto, poderão ir de um aviso em privado ou em público, até à expulsão.
Retirado de Shugo Chara! Portugal,
As regras devem ser seguidas por todos os utilizadores do fórum para um fórum "limpo" e organizado.
1. Agressões verbais ou conteúdos sexuais
- São expressamente proibidas mensagens com qualquer tipo de agressões verbais, discursos provocatórios/agressivos ou com conteúdos sexuais.
2. Ofensas pessoais
- Qualquer tipo de ofensa a membros do fórum, seja por etnia, origem, orientação sexual, convicção política e/ou religiosa, deficiências de origem variada, etc.
3. Posts sem nexo e/ou mensagens reduzidas
- Postar frases com pouco ou nenhum nexo, ou escrita e as conversas “de chat” (ou seja, mensagens reduzidas dizendo “Que fixe!”, “Obrigado/De nada”), tenta sempre enriquecer o teu post com mais algumas palavras/expressões.
4. Mensagens similares
- Escrever mensagens similares repetidamente, na mesma, ou em diferentes salas/tópicos, e se achares que deve ser acrescentada alguma coisa num determinado tópico que não seja possível a um membro, pede a um administrador ou moderador por mensagem privada.
5. Assinatura pessoal demasiado grande
- Imagens na assinatura pessoal que ultrapassem a dimensão 700x500 pixels (largura e altura, respectivamente). Assinaturas maiores que isso serão apagadas por um Administrador ou Moderador.
6. Off-topics
- Conversas alargadas que fujam ao tema principal de um tópico.
7. Double-Posts
- A criação de duas ou mais mensagens seguidas. Double-post é algo que só deverá ocorrer, em qualquer tópico, na seguinte situação:
* A última mensagem que se encontra nesse tópico foi escrita por ti, mas há mais de 24 horas.
* O conteúdo do que irás postar na nova mensagem é importante, não é algo que apenas complete a tua mensagem anterior e, como tal, merece mesmo uma nova mensagem ao invés da outra opção que será editar a mensagem anterior.
8. Criar assuntos já existentes
- A criação de tópicos novos sobre assuntos já existentes. Se acharem necessário adicionar algo a um tópico que não seja permitido aos membros, comuniquem com alguém da equipa.
9. Escrever em Caps Lock
- Posts e frases totalmente escritos em caps lock, ou seja, totalmente em letras maiúsculas.
10. Publicidade
- Criar tópicos ou posts unicamente com o objetivo de fazer publicidade a outros fóruns/sites. Quem deseje fazer publicidade a algum fórum/site, deverá fazê-lo no tópico dedicado a isso mesmo, O vosso fórum, desde que não quebre nenhuma das regras acima referidas. Autorização do Administrador é necessária.
11. Multi-conta
- É proibido criar mais do que uma conta para beneficio próprio. Caso a Administração dê conta de um caso as contas em causa serão banidas e excluidas.
12. Assinaturas
- As assinaturas dos users não deverão passar dos seguintes limites:
Mínimo - 30x50 (userbars)
Máximo - 700x500
Todas as assinaturas que excederem este limite serão excluídas.
13. Tópicos
Fazer tópicos inúteis = Ban por 1 semana, se persistir no erro, Ban por 1 mês e assim sucessivamente.
Por ex: Ir na Apresentações e fazer um tópico dizendo que vai se ausentar, mas a pessoa não se ausenta nem por 1 semana... = Ban
14. Ausência
Só é permitido fazer tópico de ausência pra quem for ficar 15 dias ou mais sem entrar/logar no fórum.
Quem desobedecer, ban de 1 semana, se insistir no erro, ban de 2 semanas, e assim sucessivamente...
A denuncia de comportamentos que infringam estas regras deve ser feita por mp, para um administrador ou para um moderador do forum.
O não cumprimento destas regras será objecto de sanção por parte dos moderadores e administradores que, mediante a decisão dos mesmos e/ou gravidade do assunto, poderão ir de um aviso em privado ou em público, até à expulsão.
Retirado de Shugo Chara! Portugal,
Obrigada, Administração
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